terça-feira, 11 de outubro de 2005

O zelo pela verdade, por amor

Já é tempo, Senhor, de intervires, pois tua lei está sendo violada.
Sl. 119: 126

Torrentes de água nascem dos meus olhos, porque os homens não guardam tua lei.
Sl. 119: 136

Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a tua palavra.
Sl. 119: 158

(Bíblia Sagrada, trad. Almeida. Revista e Atualizada)

A apostasia que mais me machuca é aquela que ocorre DENTRO da Igreja. Observo pessoas apegadas à estruturas denominacionais sufocantes, à formulinhas prontas e às suas próprias conveniências. Elementos alheios à sã doutrina que acabam por comprometer o fluir do Espírito Santo e impedem a Noiva de Cristo de ser sal da terra e luz do mundo. O que não vêm de Deus gera confusão e desvia a Igreja do caminho qual deve trilhar.

Para se atingir a Verdade é necessária muita precisão. Quem afina um instrumento de cordas sabe que há um único ponto até onde a tarracha deve girar. Um milímetro a mais, ou a menos, desafina a corda. Da mesma forma que o resultado de 2 + 2 não é 4,5 tampouco 3,99. Este último número está mais próximo da reposta certa, mas está tão errado quanto o outro. A Verdade é sempre exata. Por isso é única.

Bem sei que, de fato, é difícil seguir o padrão das Escrituras em tudo, tanto em nossa própria vida como na Igreja, porém, não posso aceitar viver sem buscá-lo. Cobro isso de mim mesmo e é o que espero de meus líderes; não a perfeição, mas determinação em buscá-la, o que se traduz em zelo pela Palavra de Deus. Sem atalhos, sem Cristianismo fácil, sem fé low-profile. Pois quero vida abundante para eles, para mim e para meus conservos. Para que o mundo creia.

****

No linkroll: Excelência de Deus. Logo, um dos melhores blogs cristãos na web lusófona. E Olavo de Carvalho, que dispensa apresentações. Visitem.

Nenhum comentário: