quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Conhecer e desfrutar

"Creio que todos os cristãos concordarão comigo se disser que, embora o cristianismo pareça a princípio tratar apenas de moral, deveres e regras, culpa e virtude, apesar disso, ele o conduz adiante, longe disso tudo, para algo além. Alguém teve a visão de um país onde não se fala dessas coisas, exceto talvez por brincadeira. Todos ali estão repletos do que chamamos bondade. Mas não a chamam de bondade. Não a chamam de coisa alguma. Não pensam nela. Estão ocupados demais, olhando para a fonte de onde ela vem".

C.S. Lewis (Cristianismo Puro e Simples, São Paulo, ABU, 1979)


Não adianta conhecer a Bíblia de ponta a ponta e não desfrutar dela. Não deixar que Deus transforme a informação, o logos em rhema. Só podemos ter uma comunhão cada vez mais íntima com Deus na medida em que crermos sem reservas e vivamos de acordo com seus princípios não apenas por disciplina ou por certo ascetismo. Precisamos encará-lo como Pai, como Consolador, como Príncipe da Paz. Precisamos ver cada milagre, cada gesto de Jesus, cada atuação miraculosa do Espírito Santo como algo perfeitamente válido e possível para a nossa vida hoje. Se não for dessa forma, jamais conseguiremos fazer com que "rios de água viva jorrem de nosso interior".

Se nossos pais terrenos nos dão bons presentes, imaginemos então do que é capaz o Pai celeste que é a mais perfeita expressão do Amor e da Bondade!

Eu sei, eu sei, sabemos de tudo isso. Mas temos disto desfrutado? Tenho plena certeza que desfrutar da doce presença do Espírito Santo em nossos corações é o melhor e mais gostoso método de evangelização. Era assim que a igreja do livro de Atos crescia.

Um comentário:

Caio Kaiel disse...

eu li e gostei..."pecamos porque não conhecemos". E "eu sei que tem mais". Valeu meu Irmão!